sexta-feira, 11 de junho de 2010

Desafios

Você já parou para pensar quantas sensações um desafio proporciona a você?

A primeira sensação é o medo do novo, sensação que podemos encontrar explicações na física, a lei da inércia:

“A inércia é uma propriedade física da matéria (e segundo a Relatividade, também da energia). Considere um corpo não submetido à ação de forças ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento e a sua velocidade se mantém constante.” Site Wikipédia

Esta é a fase mais perigosa do desafio, pois algumas pessoas (a maior parte delas) insistem em permanecer paradas.

Depois você faz um enorme esforço para vencer e superar suas limitações e dificuldades.

Após todas estas etapas concluídas, você se sente em um mar de descobertas e revelações, e conclui que valeu a pena vencer todo tipo de inércia, que colocou em cheque, se você conseguiria ou não enfrentar este desafio.

E mesmo se você não atingiu o que você estava idealizando, pare e pense nos grandes aprendizados que você colheu para os próximos desafios que a vida vai lhe oferecer.

"Mire as suas metas na lua. Porque, se você errar, ainda vai estar entre as estrelas."

Eu estou vivendo um desses momentos! E o grande resultado deste último desafio é o nascimento de um livro.

Em breve compartilharei com vocês mais detalhes! Certamente saberão o quanto valeu a pena enfrentar mais um desafio.

Desejo a todos que permaneçam sempre em movimento.

2 comentários:

  1. Boa Noite, adorei saber sobre seu livro, vou comprá-lo com certeza!!! Sei que este livro ajudará muitas mulheres a refletirem e fazerem algo, efetivamente, para melhorar a qualidade de suas vidas. Minha situação é bem essa mencionada, ou seja, me casei em 1988, tive filhos entre 1990 e 1991 e, assim parei de trabalhar fora e passei a cuidar da casa e da criação dos filhos. Depois de 9 anos me divorciei, então tentei vestibular e passei. Fiz o curso aos trancos e barrancos, foi bem sacrificado mas consegui me formar. Hoje meus filhos já são moços e, então, há dois anos comecei a prestar concursos públicos sem muito êxito, e qual não foi minha surpresa, quando nesta segunda-feira, fui convocada pela empresa do primeiro concurso que participei. Já me apresentei, agora vou começar um curso preparatório pela própria empresa e tão logo termine o curso, começarei a trabalhar com ótimas perspectivas de crescer dentro da empresa. Estou super feliz, me sentindo amparada e independente, desde já! Não se pode ficar parada mesmo!!! Coragem, muita fé e muita força para todas as mulheres!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Fiquei muito feliz ao ler o seu depoimento. Com certeza sua história é um exemplo de coragem, perseverança e superação.
    Com certeza vai inspirar muitas outras mulheres que vão passar pelo blog.
    É muito bom quando as pessoas compartilham suas histórias conosco.
    É desse tipo de atitude que falamos no livro "Valor Feminino - Desperte a riqueza que há em você", voltado a educação financeira.
    Seu depoimento relata que podemos tudo aquilo que realmente queremos, inclusive tomar às rédeas das nossas finanças.
    Você encontra o livro a venda no site www.valorfeminino.com.br e nas melhores livrarias do país.
    Você será convidada a um novo desafio: conseguir cuidar e multiplicar tudo isso que você tem conquistado em todos estes anos.

    Obrigada pela visita.

    Volte sempre que puder!

    Abraços,

    Andréa Villas Boas

    ResponderExcluir