sexta-feira, 3 de abril de 2009

A VANTAGEM DE SER FELIZ NO TRABALHO

Matéria de O Esdado de São Paulo de 31/03/09

Especialistas e profissionais dão dicas para tornar a carreira uma atividade de prazer e consequente sucesso.


“De acordo com o parapsicólogo Geninho Goes, essa missão envolve também uma mudança de paradigmas. “Esqueça a ideia de ‘ter que trabalhar’. Que tal substituir pela frase ‘eu quero trabalhar’? Muita gente vê o trabalho como uma prisão, algo negativo. Prova disso é a comemoração quando chega a sexta-feira”, argumenta.

Ele ressalta que a (in)felicidade é uma consequência pessoal plantada no momento da escolha da profissão. “Quais são as coisas boas que o trabalho traz para você? Pense bem nisso e nas diversas opções da carreira que o mercado oferece. Algo vai se ajustar ao seu perfil.”

O segredo da felicidade, segundo Geninho Goes, está no equilíbrio das oito saúdes: profissional, física, espiritual, social, emocional, intelectual, financeira e familiar.

“Jamais estaremos 100% completos, mas podemos desenvolver fortes pilares para segurar a nossa estrutura do ser feliz. A vida se torna melhor quando paramos, avaliamos o que de fato é importante e agimos para alcançar os objetivos”, opina.

Mais complicado do que desenvolver a motivação para ser feliz é alimentar a chama da felicidade. Mas, assim como o primeiro passo, não se trata de algo impossível. “Vibre com cada conquista alcançada, administre seus problemas e tente resolvê-los com tranquilidade. E o mais importante: deixe de fazer as tarefas somente por dinheiro. O Segredo do sucesso está em fazer aquilo que gostamos mesmo se fosse de graça, mas sabendo que no fim do mês você receberá por isso”, afirma Goes.

“Uma recente pesquisa da Universidade Metropolitana de Tóquio apontou que 80% dos executivos do Japão são insatisfeitos na vida profissional. Uma amostra de que o fator financeiro não é sinônimo de pessoas felizes”, acrescenta o parapsicólogo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário