quarta-feira, 15 de abril de 2009

Como superar momentos difíceis?

Estou longe de achar que superar momentos difíceis da vida seja algo fácil de fazer, porém são necessários para nosso desenvolvimento...Pena que para percebermos isso, é preciso que o tempo passe e que olhemos para trás.

Tive vontade de escrever sobre isso, pois recebi uma mensagem bastante impactante de uma cliente de coaching, que compartilhou uma soma de momentos bastante delicados e desafiadores que viveu nos últimos 2 anos, e de como isso a estava desmotivando / entristecendo.

Como o maior objetivo do blog é que possamos aprender uns com os outros, resolvi compartilhar alguns desafios grandes que tive, sendo alguns muito parecidos com os que ela enfrentou, e que podem servir como aprendizado para ela ou servir apenas para dizer que o problema dela não é apenas seu...e mais do que isso....um dia tudo isso vai passar e ela vai rir desta fase da vida.

Aos 25 anos de idade, após 7 anos de casamento, eu me separei. por motivos alheio à minha vontade na época...para o desafio não ser pequeno, tinha uma filha com 3 anos e estava desempregada! Conseguem imaginar o que é perder o chão?

Naquele momento, parecia o fim do mundo e a pior coisa que poderia acontecer na minha vida. Porém, com o tempo, mostrou-se a melhor coisa que aconteceu na minha vida! E não é balela não...Acabou gerando a mim uma série de oportunidades, tanto pessoais como profissionais.

Ela me contou sobre a separação de seus pais....Meus pais também se separaram após 40 anos de casados. Sei bem o que ela está dizendo e que não é algo fácil. Porém, é a vida deles e o que me importa é que sejam felizes. De tabela, ganhei uma "boadrasta" muito bacana!

O meu desemprego daquele momento fez despertar uma profissional gabaritada, responsável e apaixonada pelo trabalho. E isso foi muito bom!

Enfim, que tal fazer do limão uma limonada?

Coragem e força! Sei que vai passar....

6 comentários:

  1. Obrigado! Vai passar sim.
    Eu percebi que a intensidade, a entrega, a grandeza de Edith Piaf cantando - tinha relação com suas experiências de vida! - Difícil pra ela, magnífico pra nós ... A vida a recompensou com a Arte, algo esplendoroso!!!
    Enfim, C´est la vie!
    E nada tira dela a beleza!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Se o limão esta podre,não ´da pra fazer uma,'limonada'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pegue seu limão podre eduardo tire as sementes plante e vá batalhar por algo melhor para sua vida pois mesmo o limão podre suas sementes em terra fertil podem florescer e posteriormente você não tera só um limão, mas um pé inteiro para fazer limonada, então não venha estragar a esperança dos outros com seu pessimismo

      Excluir
    2. Lindo...pegue as sementes do limão podre e plante um limoeiro...perfeito...

      Excluir
  3. Então pegue seu limão podre eduardo tire as sementes plante e vá batalhar por algo melhor para sua vida pois mesmo o limão podre suas sementes em terra fertil podem florescer e posteriormente você não tera só um limão, mas um pé inteiro para fazer limonada, então não venha estragar a esperança dos outros com seu pessimismo.

    ResponderExcluir
  4. VERDADE,NAO PRESCISAMOS NOS PREOCUPAR....

    ResponderExcluir