domingo, 2 de novembro de 2008

Recursos que temos e podemos contar

Algo que descobri que faz toda a diferença quando tomamos uma decisão importante, e ficamos inseguras quanto a ela, é o apoio de pessoas importantes. Saber que não estamos sozinhos e que podemos contar com os outros é fundamental.

Quando falo sobre decisões importantes que tomei ao longo de minha vida e que, ainda bem, deram certo, parece que foi fácil para quem me ouve. Mas podem ter a certeza de que não foi nada fácil. Sem dúvida alguma, o que foi fundamental foi o apoio que recebi.

Após 20 anos como funcionária, tomar a decisão de empreender foi MUITO difícil. O piloto automático e a zona de conforto falam muito alto nestas horas. Conversar com pessoas que já tinham feito este caminho profissional, me ajudou muito...aprender com as experiência dos outros teve um valor enorme. E mesmo o apoio dos que simplesmente acreditam que eu era capaz, ajudou a manter a auto-estima elevada, fundamental para nos encorajar!

2 comentários:

  1. Mamis,
    Só para você saber que eu leio sim seu blog ta?
    Muito legal, como tudo de você faz!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É este apoio que você hoje dá a muitas pessoas que estão começando como eu! Quantos você não já inspirou? Quantas conquistas profissionais você faz parte? O Fantástico de tudo e o mais inspirador para nós estagiários que passamos pela M&M além do grande amor que você tem pelo que você faz é a insaciável vontade de ajudar as pessoas independente de que elas sejam, tudo para melhorar e deixar as vida um pouco mais divertida e simples, você tem um papel de colírio que ajuda a enxergar as coisas de um ângulo objetivo deixando os problemas infinitamente mais fáceis de serem resolvidos. Não me esqueço de uma frase sua em um dia que eu achei que tinha feito uma besteira e descobri que não e te disse “eu achei que o mundo tinha acabado” e você respondeu: “Não precisa de muito mais para o mundo acabar”. Uma tendência mundial de evolução e sustentabilidade (palavra que nem o Microsoft Word incorporou) que você já incorporou faz tempo, pessoas atemporais como você é que tentam fazer com que o mundo cresça, evolua e mude antes da necessidade chegar, antes da injustiça, antes do irremediável acontecer “A Coragem de Mudar quando tudo está bem!” a verdadeira essência de evoluir. Ser elogiada por você foi minha grande conquista profissional até hoje e espero conseguir corresponde-las, e tenho certeza que comecei com o pé direito!! E hoje aqui tenho a minha pequena atitude de coragem de comentar no Blog para fazer companhia a minhas colegas que já passaram aqui na M&M que com certeza a mesma admiração por você!

    Beijos

    Amanda Tomijero da Silva
    (estagiaria M&M)

    ResponderExcluir