segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O plantio é opcional e a colheita é obrigatória...

Poderia ter dado o título de teoria de causa e efeito, pois é exatamente a mesma coisa. O que me interessa salientar aqui é a importância de cada coisa que fazemos hoje, pois ela irá determinar o nosso amanhã.

Assim é o caminho da mudança...damos um pequeno passo ....eu disse, um PEQUENO passo hoje, que se persistirmos nele, nos levará a um novo lugar no futuro. O que normalmente acontece é que as pessoas começam a fazer uma grande mudança, ousada, atrevida, irreal, além do que são capazes de dar conta.

Você já se propôs a fazer regime? Como foi? Quanto tempo durou? Boa parte das pessoas que iniciam um regime, tentam dar um passo maior do que suas pernas suportam. Dizem que vão parar com cervejas, refrigerantes, com doces, com gordura, com massas, com pães etc etc etc. Isso faz com que o regime que começou de manhã, termine antes da hora do almoço, deixando conosco uma grande frustração.

Quantas mudanças deixamos de fazer por nos frustrarmos logo no início da mudança? Pense nisso...

3 comentários:

  1. Concordo com você,creio mesmo que é como caminhar, faz tão bem quanto a correr,mas correr normalmente leva a contusão e a uma parada dos exercícios.

    ResponderExcluir
  2. Outro ponto importante a ser analisado é a importância dos pequenos passos em direção à meta, aos quais não costumamos dar muito valor. Acho que é tema para outro post, com certeza você deve ter muito a dizer sobre isso!

    Acontece muito comigo. Sempre penso que o tempo está passando e nada está acontecendo, mas toda vez que me proponho uma reflexão séria sobre o que eu já fiz em direção a uma grande mudança me surpreendo com os resultados.

    Talvez seja porque normalmente os pequenos passos não estejam sempre acompanhados daquele sentimento arrebatador que vimos nos filmes, mas se criarmos o hábito de efetuar algum tipo de registro destes pequenos passos e analisá-los após um determinado intervalo de tempo, com certeza seguiremos muito mais confiantes em direção à grande meta.

    Tudo tem um tempo certo para acontecer, alguns eventos simplesmente não podem ser acelerados, não é possível para um ser humano normal e saudável perder 5 kilos em 2 dias sem passar mal, por exemplo. Precisamos aprender a respeitar mais o tempo da natureza e a valorizar as nossas pequenas vitórias!

    Um grande beijo, saudades. Adorei o blog, com certeza visitarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  3. Vivemos na era fast food!!! Queremos tudo pra ontem!!! Tudo é urgente!! E sem perceber nos perdemos no caminho... e muitas vezes não sabemos nem o que estamos fazendo e a vida segue no piloto automático!!!
    Quantas vezes durante o dia paramos para respirar? Quantos pensamentos por segundo passam em nossas mentes e quantos deles são realmente nossos?
    Tanta correria pra chegar em lugar algum, simplesmente por que não paramos para ver que o importante não é o fim e sim a caminhada!!!
    Se conseguirmos fazer do Hoje, do aqui e agora um dia feliz, no final teremos uma vida feliz...
    Simples assim, difícil pacas!!!! rsrs....
    Mas vale tentar!!!
    Bjo bjo bjo

    ResponderExcluir