quinta-feira, 30 de outubro de 2008

E fui mudando profissionalmente...

Como hoje estou divulgando o blog oficialmente para alguns amigos, ex e atuais clientes de coaching, optei por escrever um pouco sobre mudança profissional.

Comecei profissionalmente aos 18 anos, dando aulas de inglês para crianças e lembro-me como se fosse ontem, que fui a professora que ganhou o maior número de ovos de Páscoa da Pink and Blue naquele ano. Nesta época já cursava Psicologia, com o intuito de atuar em clínica - coisa que praticamente nunca fiz! Depois entrei como estagiária na área de RH totalmente por acaso, e de onde nunca mais saí. Isso aconteceu há 21 anos atrás.

Tive oportunidade de atuar em empresa multinacional francesa (Rhodia), em empresa nacional (Editora Abril) e depois entrei para o mercado financeiro, onde permaneci por mais de 10 anos como executiva, e onde tive a oportunidade de me desenvolver enormemente e, principalmente, de conhecer pessoas muito especiais e que são meus amigos(as) ou clientes até hoje.

Ainda sinto o frescor do dia em que resolvi sair do ING, onde era Diretora de RH. Entre a decisão de sair e a concretização da mesma passaram-se 3 meses. Eu acreditava que adorava trabalhar no ING e descobri que eu adorava realmente era trabalhar para o líder que eu tinha (e não para a empresa), afinal de contas o líder tem o poder de fazer da nossa vida um paraíso ou um inferno, concorda?

Nesta época percebi que até este momento, eu era "atriz" da minha carreira e não "autora" da mesma, e foi aí que resolvi mudar minha história de vida. Viajei por uma semana para uma pousada, acompanhada de 2 livros ("Você é do tamanho dos seus sonhos" e "O momento da sua virada")e 1 laptop, com o objetivo de escrever o planejamento estratégico de minha carreira!

Este foi o momento da minha virada....escrevi tudo o que eu queria e o que eu não queria para minha vida e carreira...descobri que o que eu queria, não estava disponível no mercado e eu teria que dar pernas para este meu sonho.....Em 18 de janeiro de 2005 nascia a Mentes & Meios.

Será que tive medo de mudar radicalmente de vida profissional? Prometo contar amanhã ou sábado, ok? E você , já mudou radicalmente de vida profissional? Por favor, compartilhe!

Um comentário:

  1. Olá Andrea!!

    Que delícia esse blog!! Acho que já te disse que lhe considero uma figura inspiradora por tantas realizações, adorei a idéia, agora, de conhecer um pouco mais sobre o que esteve por trás delas!

    Estarei sempre por aqui, já aprendi muito com você e espero aprender ainda mais!

    Parabéns por (mais) essa iniciativa!

    Beijos
    Mari (ex-estagiária M&M)

    ResponderExcluir