sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Saia do vermelho, poupe, invista e realize seus sonhos

Segundo o IBGE, sete em cada dez brasileiras enfrentarão a pobreza em algum momento da vida. Os dados oficiais da pesquisa, e os recolhidos entre mais de 500 entrevistados, fazem parte do conteúdo analisado por Andréa Villas Boas, para escrever o livro Valor Feminino – Desperte a riqueza que há em você (220 pag.) que trata sobre a relação da mulher com o dinheiro. Nada de bolas de cristal ou meias-verdades sobre o tema. A autora apresenta os principais problemas que as mulheres têm com o dinheiro, incluindo experiência própria, e mostra como assumir as rédeas de suas finanças pessoais e sair das dívidas. Descobre-se que é possível mudanças reais, práticas, rápidas e simples. Basta um pensamento novo sobre o valor da mulher e sua competência para lidar com o dinheiro.
Para a autora, “O problema começa com o conceito errado sobre o que é investir. Quando uma mulher afirma que investiu numa jóia cara, está cometendo um equívoco. No investimento o dinheiro não é gasto, e sim multiplicado. Quando você investe usa o dinheiro para gerar mais dinheiro, sem o envolvimento direto do trabalho. Então comprar algo, mesmo que duradouro, é apenas gastar o dinheiro com alguma responsabilidade” afirma. “Outra coisa importante: economizar não é sinônimo de ganhar dinheiro, portanto, não se trata de investimento, mas de proteção aos seus recursos”. A obra traz dicas sobre planejamento financeiro e um passo-a-passo para começar a pensar diferente sobre finanças pessoais, entender do assunto e se apropriar do conhecimento para adquirir equilíbrio financeiro.
O livro tem também uma parte mais técnica, no qual a autora explica, numa linguagem simples e acessível, as diferenças entre Renda Fixa, Renda Variável e os principais produtos de cada uma destas duas modalidades, dando dicas de como escolher o investimento adequado em função das metas de vida. O projeto do livro foi viabilizado pelo patrocínio do programa de educação financeira Espaço Dela, criado para valorizar a inteligência e sensibilidade feminina na conquista de um futuro financeiro bem sucedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário