sexta-feira, 9 de abril de 2010

Persistência

s. f.
1. Acto!Ato de persistir.
2. Qualidade de persistente.
3. Perseverança, constância, firmeza.

Nunca paramos para pensar como uma palavra pode mudar nossa vida!
Imagina se a partir de hoje você incluísse em todos os dias da sua vida a palavra persistência?

Tudo depende da forma que você vai usar esta palavra, pois persistir em um erro é não saber conjugar este verbo. Porém, se você estudar direitinho a gramática dos seus sonhos, você vai entender que esta palavra é importante para alcançá-los.

Não podemos esquecer que uma grande caminhada começa com um primeiro passo, e precisamos dar valor aos pequenos e simples momentos da nossa vida e persistir, para vencer em todos eles. E assim, você cria no seu cotidiano o simples e grandioso hábito de vencer.

Sabemos que não importa quem você é, ou o quanto você possui, o cotidiano de todos nós é difícil! Uns lutam para sobreviver, outros lutam para poder viver a vida que construíram com esforço; uns lutam para serem reconhecidos, enquanto outros para serem esquecidos!

Enfim, todos enfrentamos dificuldades, medos, problemas, saudades... é o tempero da vida! Vamos passar por isso, a não ser que você queira viver pela metade ou fugir da vida.

Que tal passarmos por tudo isso com sorriso no rosto, persistindo na alegria, não desistindo de um sorriso...

Persista nos seres humanos. Seja firme para defender o planeta que você vive! Não perca a constância ao batalhar pelo seu sonho, e lembre-se nunca deixe de perseverar. Persista em você mesmo antes de tudo. Nunca ache que você tem todas as respostas, pois a vida sempre tem o que nos ensinar! Aguarde!

3 comentários:

  1. Olá Andrea! Com certeza, persistência é a palavra de ordem da vez! Agora no início do ano quase tropecei, quase desisti de um sonho que está começando a se consolidar. Mas com um pouco de reflexão deu para tomar fôlego de novo e continuar. E foi só tomar a decisão de persistir que as oportunidades começaram a surgir como mágica! Tema muito bem abordado, parabéns! Saudades, beijo, Angélica.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Angélica!

    Certamente nossa energia flui para onde colocamos nossa atenção, como aprendi na PNL...

    Fico feliz em saber que persistiu! Parabéns pela decisão.

    Bjs saudosos,

    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Persistir!
    Andrea: parabéns pela remodelação do site e
    por essa nova ferramenta de comunicação, que é o blog. Com exemplo vivo, vc define bem o tema dessa mensagem, a persistência. Seu trabalho árduo, seu profissionalismo e competência evidenciam sua postura na vida, a de persistir por seus ideais e princípios.
    Parabéns e bjs saudosos.
    Maurício

    ResponderExcluir