terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Valorizar o que temos ou desejar o que não temos?

Neste final de semana assistimos ao filme "Marley e eu". Minha expectativa era apenas de me divertir e relaxar, mas sempre que vejo um filme ou leio um livro / artigo, não tem como deixar de pensar se tem nele algum conteúdo visto/lido importante de mudança para compartilhar com vocês.

Você já assistiu ao filme? Vale a pena! O filme está como campeão de bilheteria americana por 2 finais de semana consecutivos!

O que chamou minha atenção no filme foi que um dos protagonistas, Owen Wilson, sempre desejava o que ele não tinha. Quando estava num emprego, desejava outro emprego. Mas quando conseguiu o tal emprego, passado algum tempo, o que ele descobre? Que era mais feliz no emprego anterior! 

Ele sonhava com o emprego no jornal que seu amigo trabalhava, amigo este que tinha uma vida muito diferente da sua - era solteiro, sem compromissos e maiores responsabilidades. Já Owen era casado, com filhos, com esposa, com cachorro, enfim tinha um outro estilo de vida.  Agora adivinha que tipo de vida o amigo sonhava ter? Claro, a vida que Owen tinha.

Parece que este sentimento é natural no ser humano, não é mesmo? Por que não fazer o exercício de ver o lado positivo e aproveitar o que temos, ao invés de sonhar com o que não temos? Porém, existe também aqueles que evitam olhar a vida de forma crítica e simplesmente se conformam com o que tem, o que também não é bom.

O ideal é analisar e ponderar os dois lados da situação: valorizar que temos de bom e mudar o que realmente não queremos mais em nossa vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário