terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Coragem para mudar: Exame e Você S.A.

Estou impressionada com o número de pessoas que entraram em contato comigo, em busca de ajuda, após as matérias da revista Exame de 26/12 e da Você S.A. de janeiro. Aliás o convite para esta entrevista foi o que me inspirou a criar este blog, com o objetivo de ajudar as pessoas em suas reflexões sobre mudanças de vida e de carreira.

Estes contatos reforçam para mim algumas coisas: 1) o quanto tenho visto e percebido as pessoas infelizes em suas vidas profissionais; 2) que na fase de vida entre 35 e 42 anos, é o momento mais frequente em que as pessoas buscam por mudanças profissionais. Muito provavelmente porque já passaram por alguns anos de carreira, normalmente "sendo levadas" pelas oportunidades que apareceram, mas não necessariamente parando e pensando no que queiram da vida.

Atualmente tenho ouvido os conselhos quando alguém falando da crise atual, inclusive referente a perda de emprego de muiats pessoas em nosso país, que o momento é de não fazer nenhuma movimentação de carreira, pois se a empresa tiver que demitir alguém, os novatos serão os primeiros da fila, pois as verbas rescisórias serão menores.

Como vivemos no país das contradições e extremos, ao mesmo tempo, tenho visto clientes de coaching arrumando novos empregos / trabalho, minha filha sendo efetivada 1 anos de se formar, a Mentes & Meios recebendo diversas demandas de clientes (que continuam crescendo) e alguns inclusive contratando!

Será que estou falando de CRISE ou de OPORTUNIDADE? Das duas coisas! Se é crise ou se é oportunidade, vai depender muito de SUA ATITUDE! Nossa mente e nossas crenças podem ajudar muito neste sentido!

Definitivamente eu vejo meu momento como de uma grande oportunidade! E você, como vê seu momento?

Um comentário:

  1. Olá Andrea
    Lembrei-me de meu dentista que me abandonou no meio de um tratamento para trabalhar com mergulho. Fiquei surpresa e ele me disse para ler "Vida Simples" que eu entenderia.
    Tive que procurar outro profissional, mas acredito que ele esteja muito mais feliz.
    Um abraço,
    Marisa De Mitri

    ResponderExcluir