terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A habilidade de cada um de nós.

Como eu gosto de indicar filmes e livros, me sinto na obrigação de dizer, mesmo que em poucas palavras, o que cada uma destas indicações tem a ver com o nosso tema: coragem para mudar, certo?

Indicação do filme: Madagascar 2

Parece um filme para crianças, mas certamente elas entendem muito pouco dos conteúdos e piadas feitas no filme. É tanto um filme para os pais como para as crianças. A indicação vale pelo fato do leãozinho que foi afastado ainda pequeno de sua "tribo"e cresceu em NY, manifestou sua vocação pela arte e dança, que era muito diferente da dos demais leões de sua tribo, valorizados pela força física. Isso nos mostra a força do meio ambiente. Quantos estudam exatamente o que seus pais estudaram, sem sequer perceber que sua vocação é outra....e anos depois percebem-se desmotivados e desiludidos com a carreira escolhida!

Outro aspecto, é que as diferenças somam esforços e ganham força em momentos adversos. Num momento não ter a força fez com que o leão fosse expulso da tribo de seus pais (sua tribo de origem), porém sua habilidade ciativa em dançar e encantar sua platéia, trouxe a vida de volta a esta mesma tribo.

Filme bem feito, agradável e com mensagem positiva! Gostei...

Um comentário:

  1. Concordo e vale comentar que todas as mudanças agregam uma experiência nova, que com certeza um dia pode fazer alguma diferença.
    No caso saber dançar, habilidade que tem feito muita diferença,vide Obama.....
    Perci

    ResponderExcluir