Na minha última postagem, falei um pouco sobre as PEQUENAS conquistas do dia a dia. Recebi um comentário muito interessante de Angélica, na postagem "Plantio é opcional...", reforçando que normalmente não damos valor e atenção para pequenas conquistas e sim valorizamos apenas as grandes realizações (vale a pena ir até o comentário dela e dar uma lida...)
Sai uns dias de férias e durante este período li um livro muito interessante, chamado "Comer, Rezar e Amar". É uma história verdadeira de uma jornalista americana, que trata de sua busca pelo equilíbrio na vida. Entre as inúmeras lições que pude tirar do livro, uma das mais interessantes é cuidarmos e curtirmos o dia de hoje (o passado já era, o futuro ainda não chegou e o dia de hoje é o grande presente da vida). A meditação foi um dos recursos que a autora, Elizabeth Gilbert, usou para fazer isso.
Juntando livro + comentário, institui um exercício bem interessante, para começar a prestar atenção nas pequenas alegrias, conquistas, realizações do dia a dia. Toda noite registro o que aconteceu naquele dia que o fez valer a pena! O que aprendi? Que marca deixei? Com quem conversei e foi bom? Simples, não é mesmo? Que tal tentar!
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Querida!!
ResponderExcluirEste livro é realmente o máximo!!
E muitas vezes me vi em determinadas situações, é bom ver qdo nos lançamos em algo que acreditamos, vivendo um dia de cada vez e agracendo cada coisinha, as portas se abrem!!
Muitos beijos
Realmente estamos sempre ignorando o agora e planejando nossa felicidade para o futuro, sem percebermos os momentos felizes que vivemos no presente. E nessa busca incessante pela felicidade, vale a pena meditarmos sobre a seguinte frase: "Se quiséssemos apenas ser felizes seria fácil; mas queremos ser mais feizes que os outros, o que é quase sempre dificil, pois achamos eles mais felizes do que realmente são."- Charles de Secondat, barão de Montesquieu, filósofo francês.
ResponderExcluir